Buscar

Questão 5: Indique a alternativa que melhor se relaciona com os assuntos abordados no tema estudado. a) Movimentos sociais e educação popular não...

Questão 5: Indique a alternativa que melhor se relaciona com os assuntos abordados no tema estudado.


a) Movimentos sociais e educação popular não apresentam relação alguma na educação não formal.
b) Ainda para a autora do Livro-Texto, os projetos sociais são construções elaboradas por determinados grupos de pessoas que desejam transformar ideias em boas práticas, sendo a diversidade cultural uma noção central destes. Tais projetos aplicados, podem transformar a realidade local.
c) Os projetos sociais somente ocorrem em ONGs, com a finalidade de suprir o que a educação formal não conseguiu desenvolver.
d) No Liberalismo, a cidadania não está articulada à noção de direitos, tratando-se dos direitos naturais e imprescritíveis do homem, como: liberdade, igualdade perante a lei e direito à propriedade e, dos direitos da nação, como: soberania nacional e separação dos poderes: executivo, legislativo e judiciário.

Essa pergunta também está no material:

Educação em ambientes não escolares - 20 exercicios dos temas 5 a 8
15 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor se relaciona com os assuntos abordados no tema estudado é a alternativa B) Ainda para a autora do Livro-Texto, os projetos sociais são construções elaboradas por determinados grupos de pessoas que desejam transformar ideias em boas práticas, sendo a diversidade cultural uma noção central destes. Tais projetos aplicados, podem transformar a realidade local.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais