Buscar

Segundo Mara da Glória Gohn (2010). as práticas educativas na Educação não formal estão presentes em atividades, nas organizações sociais, nos movi...

Segundo Mara da Glória Gohn (2010). as práticas educativas na Educação não formal estão presentes em atividades, nas organizações sociais, nos movimentos sociais, nas associações comunitárias nos programas de formação sobre direitos humanos, cidadania, práticas identitárias, lutas contra as desigualdades e excussões sociais. (GOHN. Mana da Glória Educação não formal e o educador social: atuação no desenvolvimento de projetos sócias. São Paulo: Cortez. 2010.) Sendo assim, é correto afirmar que:


a) A Educação não formal surge para substituir a Educação Formal.
b) A Educação não formal tem como foco potencializar o desenvolvimento dos indivíduos.
c) A Educação não formal somente atua na área de reforço escolar.
d) Na Educação não formal não é necessário que o indivíduo tenha interesse por determinada área, em relação às práticas educativas desenvolvidas.
e) A aprendizagem na Educação não formal não é flexível, é rígida pautada em legislação.

Essa pergunta também está no material:

Educação em ambientes não escolares - Questões de prova
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com Mara da Glória Gohn (2010), as práticas educativas na Educação não formal estão presentes em atividades, organizações sociais, movimentos sociais, associações comunitárias e programas de formação sobre direitos humanos, cidadania, práticas identitárias, lutas contra as desigualdades e exclusões sociais. Com base nisso, a alternativa correta é a letra b) A Educação não formal tem como foco potencializar o desenvolvimento dos indivíduos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais