Buscar

Questão 6: A educação transformadora, defendida por Paulo Freire (1983). apresenta que para a construção do trabalho do Educador Social, é necessár...

Questão 6: A educação transformadora, defendida por Paulo Freire (1983). apresenta que para a construção do trabalho do Educador Social, é necessário que este, desenvolva três fases importantes em sua ação. As fases que o fragmento se refere, na implementação de uma proposta são:


a) 1 - Imposição do projeto na comunidade; 2 - Elaboração preliminar da proposta de trabalho; 3 - Desenvolvimento e complementação do processo de participação de um grupo ou de toda uma comunidade.
b) 1 - Imposição do projeto na comunidade; 2 - Elaboração final da proposta de trabalho; 3 - Implementação do processo de participação de um grupo ou de toda uma comunidade.
c) 1 - Elaboração do diagnóstico do problema e suas necessidades; 2 - Elaboração preliminar da proposta de trabalho; 3 -Desenvolvimento e complementação do processo de participação de um grupo ou de toda uma comunidade.
d) 1 - Imposição do projeto na comunidade; 2 - Elaboração preliminar da proposta de trabalho; 3 - Ordenação do desenvolvimento do projeto na comunidade.
e) 1 - Imposição do projeto na comunidade; 2 - Elaboração preliminar da proposta de trabalho; 3 - Desenvolvimento do projeto sem a comunidade.

Essa pergunta também está no material:

Educação em ambientes não escolares - Questões de prova
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão 6 é a alternativa c) 1 - Elaboração do diagnóstico do problema e suas necessidades; 2 - Elaboração preliminar da proposta de trabalho; 3 - Desenvolvimento e complementação do processo de participação de um grupo ou de toda uma comunidade. Essas são as fases importantes na implementação de uma proposta de trabalho do Educador Social, de acordo com a perspectiva da educação transformadora defendida por Paulo Freire.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais