Buscar

Há fatores muito bons nas corridas de rua, que estão sendo realizadas, amplamente, no Brasil. No entanto, também temos algumas preocupações, as qua...

Há fatores muito bons nas corridas de rua, que estão sendo realizadas, amplamente, no Brasil. No entanto, também temos algumas preocupações, as quais deveriam fazer parte do conhecimento popular sobre essas corridas. Leia, com atenção, as asserções abaixo.

I. O excesso de prática poderá levar o atleta a problemas articulares nos tornozelos, nos joelhos e no quadril (mais raros), por conta dos impactos sucessivos.
II. Conforme corremos, nosso organismo começa a habituar às funções cardiovasculares ao esforço regular. Há uma tendência de melhora da resistência aeróbica. Isso faz o atleta sentir-se pronto para vencer grandes distâncias. É importante que fique claro que o atleta não deverá mudar seus objetivos. Se, inicialmente, a recomendação de praticar corrida era médica, para poder colocar em funcionamento regular o sistema cardiovascular, forçá-lo demais, aumentando a intensidade e as distâncias percorridas, poderá representar um risco.
III. Tenha cuidado com os exageros nas quilometragens corridas por semana. Nosso corpo tem seus limites. Passar de corredor amador a corredor de alto rendimento poderá trazer mais prejuízos do que benefícios.
IV. Corridas de rua não fazem parte do atletismo, porque compõem a modalidade pedestrianismo.
V. O Dr. Cooper foi um dos grandes incentivadores das corridas ao ar livre. Por isso, muitas pequenas pistas de corrida são chamadas pistas de cooper.
R = São todas verdadeiras, exceto a IV

Essa pergunta também está no material:

ATLETISMO A1, A2, A3 e A4 (perguntas e respostas)
15 pág.

Atletismo Universidade SalvadorUniversidade Salvador

Respostas

2 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações corretas são: I. O excesso de prática poderá levar o atleta a problemas articulares nos tornozelos, nos joelhos e no quadril (mais raros), por conta dos impactos sucessivos. II. Conforme corremos, nosso organismo começa a habituar às funções cardiovasculares ao esforço regular. Há uma tendência de melhora da resistência aeróbica. Isso faz o atleta sentir-se pronto para vencer grandes distâncias. É importante que fique claro que o atleta não deverá mudar seus objetivos. Se, inicialmente, a recomendação de praticar corrida era médica, para poder colocar em funcionamento regular o sistema cardiovascular, forçá-lo demais, aumentando a intensidade e as distâncias percorridas, poderá representar um risco. III. Tenha cuidado com os exageros nas quilometragens corridas por semana. Nosso corpo tem seus limites. Passar de corredor amador a corredor de alto rendimento poderá trazer mais prejuízos do que benefícios. V. O Dr. Cooper foi um dos grandes incentivadores das corridas ao ar livre. Por isso, muitas pequenas pistas de corrida são chamadas pistas de cooper. A afirmação IV é falsa, pois as corridas de rua fazem parte do atletismo, não do pedestrianismo.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina