Buscar

Questão 06. No tocante à ação penal, conforme determina a lei processual, assinale a opção correta: a) Nos crimes de ação privada praticados em c...

Questão 06. No tocante à ação penal, conforme determina a lei processual, assinale a opção correta:


a) Nos crimes de ação privada praticados em concurso de dois ou mais agentes, o querelante poderá deixar de oferecer a queixa contra um deles, sem que isso importe em renúncia ao direito de ação.
b) A queixa-crime oferecida pelo ofendido nos crimes de ação penal privada, não poderá ser aditada pelo Ministério Público.
c) Nos processos de crimes de ação privada, em caso de falecimento do querelante, caberá ao Juiz o dever de nomear substituto processual para ocupar o polo ativo do processo e prosseguir com a ação.
d) A renúncia ao direito de queixa em favor de um dos querelados, a todos aproveita, gerando a extinção da punibilidade de todos.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES DIREITO PROCESSUAL PENAL COM GABARITO
5 pág.

Direito Processual Penal I Universidade do Oeste de Santa CatarinaUniversidade do Oeste de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra A) Nos crimes de ação privada praticados em concurso de dois ou mais agentes, o querelante poderá deixar de oferecer a queixa contra um deles, sem que isso importe em renúncia ao direito de ação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais