Buscar

Que tipos de jogos podem ser utilizados na alfabetização? a) Somente os (disponibilizados

Essa pergunta também está no material:

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Na alfabetização, existem diversos tipos de jogos que podem ser utilizados para auxiliar no processo de aprendizagem da leitura e escrita. Alguns exemplos são: 1) Jogo da memória: onde as crianças precisam encontrar pares de cartas com letras ou palavras correspondentes. 2) Jogo de dominó de letras: onde as crianças precisam combinar as letras para formar palavras. 3) Jogo de bingo de palavras: onde as crianças precisam identificar as palavras chamadas pelo professor em seus cartões. 4) Jogo de caça-palavras: onde as crianças precisam encontrar palavras escondidas em uma grade de letras. 5) Jogo de quebra-cabeça de letras: onde as crianças precisam montar palavras juntando as peças corretas. Esses são apenas alguns exemplos, mas existem muitas outras opções de jogos que podem ser utilizados na alfabetização. O importante é tornar o aprendizado divertido e estimulante para as crianças.

0
Dislike0
User badge image

Stefani Lima

Jogo da memória e domino de letras
0
Dislike0
User badge image

Daniele Córpa Bitencourt

Caixa surpresa para associação do que está lá dentro com as letras que começam, músicas infantil, livros contando a história das letras, letras associadas a objetos do dia a dia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais