Buscar

A prevenção do descondicionamento cardiopulmonar deve ser encarada como fator essencial no processo de envelhecimento. A melhor maneira de avaliar ...

A prevenção do descondicionamento cardiopulmonar deve ser encarada como fator essencial no processo de envelhecimento. A melhor maneira de avaliar a capacidade cardiovascular é por meio de quê?


a. a melhor maneira de avaliar a capacidade cardiovascular é por meio do índice de consumo máximo de oxigênio (VO2 máximo). Quando não for possível submeter o idoso a um teste submáximo que também contribui para determinação da capacidade funcional e na identificação da sintomatologia.
b. a melhor maneira de avaliar a capacidade cardiovascular é por meio do questionário de atividade de vida diária (AVD). Quando não for possível submeter ao idoso ao questionário de atividade de vida diária (AVD), verificar a Pressão Arterial (PA).
c. através do teste de sentar e levantar de 30 segundos.
d. através do teste de flexibilidade de banco de Wells.
e. através do teste de força de flexão de cotovelo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A melhor maneira de avaliar a capacidade cardiovascular é por meio do índice de consumo máximo de oxigênio (VO2 máximo). Isso pode ser feito através de um teste submáximo que também contribui para a determinação da capacidade funcional e na identificação da sintomatologia. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais