Buscar

Pedro não têm empregados. Por esse motivo, pode ser um trabalhador autônomo, pois presta serviços eventuais a várias outras pessoas, não está subor...

Pedro não têm empregados. Por esse motivo, pode ser um trabalhador autônomo, pois presta serviços eventuais a várias outras pessoas, não está subordinado, está sob a sua própria dependência e recebe uma importância pelos serviços prestados. Também são exemplos de trabalhador autônomo:
O empreiteiro (arts. 610 a 626 do Código Civil de 2002)
O representante comercial (arts. 710 a 721 do Código Civil de 2002)
O colaborador jornalístico (Lei nº 972/69)
O prestador de serviços como um consultor de RH que não têm empregados, ou seja, trabalha sozinho (arts. 593 a 609 do Código Civil de 2002)
Trabalhador avulso
Estagiário

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos da Legislação Trabalhista - UC 4 - TRH - Senac
21 pág.

Recursos Humanos Colégio EquipeColégio Equipe

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Pelo que foi descrito, Pedro pode ser considerado um trabalhador autônomo, pois presta serviços eventuais a várias pessoas, não possui empregados, não está subordinado a um empregador e recebe uma remuneração pelos serviços prestados. Além disso, os exemplos mencionados, como empreiteiro, representante comercial, colaborador jornalístico, prestador de serviços como consultor de RH, trabalhador avulso e estagiário, também são considerados trabalhadores autônomos em diferentes contextos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais