Buscar

"[...] apesar das Ciências Exatas e Naturais serem disciplinas curriculares, ensinadas por professores, as crianças trazem para a sala de aula o se...

"[...] apesar das Ciências Exatas e Naturais serem disciplinas curriculares, ensinadas por professores, as crianças trazem para a sala de aula o seu próprio conhecimento prévio: o contato com a água, com a terra, com as plantas, com as outras pessoas”.



Após esta avaliação, caso queira ler o conteúdo, está disponível em: YABE, Izabela de Gracia. Rota aprendizagem da aula 02. Tema 1 – considerações sobre o ensino de ciências de Projetos Interdisciplinares em Ciências Exatas e Naturais, Curitiba, Intersaberes, 2018, p.02.



Considerando o fragmento acima e as informações da aula 02 Tema 1 – considerações sobre o ensino de ciências de Projetos Interdisciplinares em Ciências Exatas e Naturais sobre   educação e ensino de ciências, assinale a alternativa correta.

AEm sala de aula que aprendemos a investigar, pensar, levantar hipóteses e analisar experiências.

Bo conhecimento científico é uma configuração somente teórica, não sendo na prática esclarecida.

COs alunos não podem, jamais, ser considerados como seres em incompletos, eles trazem suas informações prontas.DQuando se leva algo novo, o pensamento lógico, tende a reprimir o imaginário e outras capacidades e sentidos.EComo a percepção das diferenças ou o reconhecimento das semelhanças, o imaginário assume lugar do pensamento lógico.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o fragmento apresentado, a alternativa correta é: A) Em sala de aula que aprendemos a investigar, pensar, levantar hipóteses e analisar experiências.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais