Buscar

O CAMINHO METODOLÓGICO DA DISCIPLINA DE TCC 1 Inicialmente a disciplina de Metodologia Científica é ofertada. Nesta disciplina você tem contato com...

O CAMINHO METODOLÓGICO DA DISCIPLINA DE TCC 1
Inicialmente a disciplina de Metodologia Científica é ofertada. Nesta disciplina você tem contato com a fundamentação teórica da pesquisa científica. No decorrer do curso você tem acesso às demais disciplinas específicas que dão subsídios para a aquisição do conhecimento. Na disciplina de TCC1, você é convidado a pensar em um tema de pesquisa para realizar o projeto de pesquisa que será posteriormente desenvolvido na disciplina de TCC2 com a produção final de sua monografia.
Durante o processo de leitura do livro didático da disciplina de Metodologia Científica você já vivenciará um elo entre o que é apresentado teoricamente, e sua intenção de pesquisa científica para o momento da produção do projeto no TCC1 e a entrega final da monografia no TCC2.
VOCÊ SABIA?
Então, caro(a) aluno(a), você sabia que o livro de Metodologia Científica forma a base teórica para viabilizar a elaboração final da pesquisa? Pois é, mas não forma a única fonte de pesquisa dos alunos. De acordo com a linha de pesquisa escolhida você terá a sua disposição todos os conteúdos apresentados em todas as demais disciplinas de seu Curso – tanto os livros didáticos, quanto os guias de leitura, as videoaulas, os sites e outras leituras complementares indicadas pelos professores das disciplinas – como fonte de pesquisa para enriquecer a sua monografia.
Não se preocupe, pois a construção de seu projeto será feito com explicações claras sobre cada etapa. Vamos construir juntos o seu projeto de pesquisa.
Vamos iniciar o estudo, então?
Preparado(a)?
A OFERTA E O ENVIO DAS ETAPAS DO PROJETO DE PESQUISA
Diferentemente das demais disciplinas do seu curso, na sala virtual de TCC1 você realiza apenas as avaliações a distância e não há avaliação presencial.
A sala de TCC 1 é composta por 4 etapas: Da escolha do tema e problema até entrega final do PROJETO DE PESQUISA dentro das normas da ABNT.
Para o envio da 1ª etapa (AOL-1), você utilizará o fórum da unidade 1, e as demais etapas avaliativas (AOL-2, AOL-3, e AOL-4) você deverá utilizar o modelo (TEMPLATE), já configurado com as normas da ABNT, que será apresentado na Unidade 2 para a construção de seu PROJETO DE PESQUISA.
Em todo o período de oferta da disciplina, o seu professor fica a disposição para orientar e acompanhar o seu progresso através das ferramentas Síncronas e Assíncronas ofertadas pelo nosso modelo de EaD.


Essa pergunta também está no material:

TCC I - I Unidade
26 pág.

Tcc I Faculdade Maurício de Nassau de AracajuFaculdade Maurício de Nassau de Aracaju

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A disciplina de TCC 1 segue um caminho metodológico que envolve diversas etapas. Inicialmente, você terá contato com a disciplina de Metodologia Científica, onde será apresentada a fundamentação teórica da pesquisa científica. Ao longo do curso, você terá acesso a outras disciplinas específicas que fornecerão subsídios para a aquisição de conhecimento. Na disciplina de TCC 1, você será convidado a pensar em um tema de pesquisa para desenvolver o projeto de pesquisa. Esse projeto será posteriormente trabalhado na disciplina de TCC 2, culminando na produção final da monografia. Durante a leitura do livro didático da disciplina de Metodologia Científica, você já começará a estabelecer uma conexão entre o conteúdo teórico e sua intenção de pesquisa científica para a elaboração do projeto no TCC 1 e a entrega final da monografia no TCC 2. É importante ressaltar que o livro de Metodologia Científica é a base teórica para a elaboração da pesquisa, mas não é a única fonte de pesquisa dos alunos. Dependendo da linha de pesquisa escolhida, você terá acesso a outros materiais, como livros didáticos, guias de leitura, videoaulas, sites e leituras complementares indicadas pelos professores das disciplinas, para enriquecer sua monografia. Não se preocupe, pois a construção do projeto será feita com explicações claras sobre cada etapa. O professor estará disponível para orientar e acompanhar seu progresso ao longo da disciplina, utilizando ferramentas síncronas e assíncronas oferecidas pelo modelo de ensino a distância. A disciplina de TCC 1 é composta por 4 etapas, desde a escolha do tema e problema até a entrega final do projeto de pesquisa dentro das normas da ABNT. O envio das etapas avaliativas será realizado através do fórum da unidade 1 e utilizando um modelo (TEMPLATE) configurado com as normas da ABNT, que será apresentado na Unidade 2 para a construção do projeto de pesquisa. Espero ter esclarecido suas dúvidas!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais