Buscar

Como podemos então definir o psicodiagnóstico dentro do ponto de vista fenomenológico-existencial? De acordo com Petrelli (1999, p. 23), o psicodia...

Como podemos então definir o psicodiagnóstico dentro do ponto de vista fenomenológico-existencial? De acordo com Petrelli (1999, p. 23), o psicodiagnóstico, dentro desta abordagem, “é uma investigação intuitiva compreensiva dos mistérios da história da vida de uma existência singular”. Esta investigação intuitiva compreensiva deve ser feita seguindo alguns passos.
De acordo com Romero (1997), esta observação e esta escuta devem ser feitas com base nas oito dimensões existenciais fundamentais, EXCETO:


Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO MÉTODOS ,PSICOPATOLOGIA E PSICODIAGNÓSTICO HUMANISTA,FENOMENOLÓGICO E EXISTENCIAL
3 pág.

Psicoterapia Fenomenológico-existencial Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a abordagem fenomenológico-existencial, o psicodiagnóstico é uma investigação intuitiva compreensiva dos mistérios da história de vida de uma existência singular. Essa investigação deve ser feita seguindo alguns passos. No entanto, não foi mencionado no texto quais são as oito dimensões existenciais fundamentais que devem ser consideradas nesse processo. Portanto, não posso fornecer uma resposta específica para a exclusão de uma dessas dimensões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais