Buscar

O hormônio Gonadotrofina Coriônica Humana (hCG) é uma glicoproteína secretada durante o desenvolvimento da placenta, logo após a fertilização e, po...

O hormônio Gonadotrofina Coriônica Humana (hCG) é uma glicoproteína secretada durante o desenvolvimento da placenta, logo após a fertilização e, portanto, pode ser detectado na urina ou sangue de gestantes, sendo um teste utilizado para detecção de gravidez. Uma das formas de realizar o diagnóstico imunológico da gravidez é pelo o teste de aglutinação, sobre o teste de aglutinação analise as alternativas a seguir:

I. A aglutinação em látex constitui um método de aglutinação direta, na qual a presença de grumos indica reação antígeno-anticorpo e, consequentemente resultado positivo.
II. O teste de inibição de aglutinação consiste na competição de anticorpos solúveis e anticorpos do paciente pela ligação com antígenos ancorados na sua superfície do látex, a reação é positiva quando temos a aglutinação.
III. O teste de inibição de aglutinação consiste na competição de anticorpos solúveis e anticorpos do paciente pela ligação com antígenos ancorados na sua superfície do látex, a reação é positiva quando não vemos mais a aglutinação.
IV. No teste de aglutinação, pelo menos uma substância tem que ser um composto insolúvel.

Estão corretas:


III e IV.
I e IV.
II e III.
I e II.
I e III.

💡 3 Respostas

User badge image

Elisabeth Caruso

Explicação:A resposta correta é: III e IV.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e III.

0
Dislike1
User badge image

Tatiana Oliveira

I e III.


0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais