Buscar

Questão 3/10 - Bioquímica Leia o fragmento de texto a seguir: “A cadeia respiratória ou cadeia transportadora de elétrons consiste em utilizar todo...

Questão 3/10 - Bioquímica
Leia o fragmento de texto a seguir:
“A cadeia respiratória ou cadeia transportadora de elétrons consiste em utilizar todos os NADH e FADH2 que foram produzidos na glicólise e no Ciclo de Krebs para transferir a energia carreada para produção de ATP".
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: RIZZOLO, Joana. Bioquímica. Curitiba, Intersaberes, 2019, p. 12. (texto rota de aprendizagem - aula 2).
Considerando o fragmento de texto acima e os conteúdos do texto-base Rota de Aprendizagem - Aula 2 - Bioquímica, sobre a cadeia respiratória, é correto afirmar que:
Nota: 10.0


A a cadeira ocorre na matriz da mitocôndria, e depende de vários complexos proteicos para transportar os elétrons somente do NA D.
B os elétrons do NADH e do FADH2 ficam passando por complexos proteicos inseridos na matriz mitocondrial e são atraídos pelo CO 2.
C o transporte de elétrons pela cadeia respiratória se inicia com a chegada do NAD reduzido proveniente da glicólise.
D os carreadores de elétrons não podem ser reciclados, sendo sua contínua produção ocorrida no complexo II.
E a fosforilação oxidativa ocorre com o retorno dos prótons, sendo necessária a presença de O 2 como aceptor final das várias transferências de elétrons.

Essa pergunta também está no material:

BIOQUÍMICA -APOL 1 NOTA 100
9 pág.

Bioquímica I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: o transporte de elétrons pela cadeia respiratória se inicia com a chegada do NAD reduzido proveniente da glicólise.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais