Buscar

Em março de 1986, foi realizada a 8ª Conferência Nacional da Saúde. Foi a primeira Conferência Nacional da Saúde aberta à sociedade e que resultou ...

Em março de 1986, foi realizada a 8ª Conferência Nacional da Saúde. Foi a primeira Conferência Nacional da Saúde aberta à sociedade e que resultou na implantação do Sistema Unificado e Descentralizado de Saúde (SUDS), um convênio entre o INAMPS e os governos estaduais. Sobre a 8ª Conferência Nacional da Saúde, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Essa conferência é um marco na saúde, pois viabilizou debates, decisões e concepções de leis a partir dos ideais defendidos pelo movimento sanitarista, que posteriormente resultou na formação do SUS.

( ) As principais questões discutidas na conferência foi: direito de saúde para todos os cidadãos, instituir dever do Estado, prover saúde para todos e reestruturação e unificação do sistema nacional de saúde.

( ) Sérgio Arouca guiou a 8ª Conferência Nacional da Saúde e estava presente mais de cinco mil representantes dos diferentes setores da sociedade.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A V - V - V.
B F - F - F.
C V - F - V.
D F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
5 pág.

Políticas Públicas e Saúde Coletiva Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: C) V - F - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais