Buscar

Segundo Almeida (2014, p. 8) “a contabilidade está inserida no contexto de globalização da economia mundial, em termos principalmente da livre movi...

Segundo Almeida (2014, p. 8) “a contabilidade está inserida no contexto de globalização da economia mundial, em termos principalmente da livre movimentação de recursos e diminuição de barreiras comerciais entre as nações.”

ALMEIDA, M. C. Curso de contabilidade avançada em IFRS e CPC. São Paulo: Atlas, 2014.

Analisando o fragmento de texto exposto acima, assinale a alternativa que representa a postura esperada do contador diante do processo de globalização.


a. Somente os contadores que atuam em empresas que importam necessitam considerar os efeitos da globalização sobre os negócios das entidades onde trabalham.
b. Cabe a todos os profissionais que atuam na contabilidade atentar-se para mensurar corretamente todos os impactos que a globalização tem causado na contabilidade.
c. O contador não precisa se atentar a globalização pois

Essa pergunta também está no material:

Internacional ATIVIDADE DE CONTABILIDADE E ANÁLISE DE CUSTOS
9 pág.

Contabilidade e Análise de Custos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Cabe a todos os profissionais que atuam na contabilidade atentar-se para mensurar corretamente todos os impactos que a globalização tem causado na contabilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais