Buscar

O Projeto Tartaruga, criado em 1980, pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal (IBDF), estabelece a conservação das tartarugas marinha...

O Projeto Tartaruga, criado em 1980, pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal (IBDF), estabelece a conservação das tartarugas marinhas em todo o território do país”.



Após esta avaliação, caso queira ler o conteúdo, está disponível em: YABE, Izabela de Gracia. Rota aprendizagem da aula 02. Tema 5 – Projeto Tartaruga de Projetos Interdisciplinares em Ciências Exatas e Naturais, Curitiba, Intersaberes, 2018, p.06.

Considerando o fragmento acima e as informações da aula 02 Tema 5 – Projeto Tartaruga  de Projetos Interdisciplinares em Ciências Exatas e Naturais, sobre o  projeto  em questão  e a prática, assinale a alternativa correta.

AA curiosidade das crianças era tamanha que ensejou o projeto tartaruga, que foi trabalhado durante um semestre.

BA sacolinha com a mascote era enviada para a casa dos alunos na qual eles colocavam alguns objetos.CÉ importante trabalhar com projetos. Neste projeto notou o interesse das crianças pelo mundo dos dinossauros.DO planejamento implica análise e interpretação de dados, não trata apenas da discussão dos resultados encontrados.ENeste projeto os alunos elaboraram redações; em matemática, aprenderam medidas de tempo, contagem e problematizações.

FEsta alternativa está correta porque: “Em língua portuguesa, os alunos elaboraram redações; em matemática, aprenderam medidas de tempo, contagem, problematizações a partir de suas curiosidades; e em ciências naturais, puderam estudar as espécies de tartaruga e seus respectivos habitats, por exemplo”. Aula 2, Tema 5 – Projeto Tartaruga de Interdisciplinares em Ciências Exatas e Naturais, Curitiba, Intersaberes, 2018, p.07.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra F. Neste projeto, os alunos elaboraram redações em língua portuguesa, aprenderam medidas de tempo e contagem em matemática, e estudaram as espécies de tartaruga e seus habitats em ciências naturais.

1
Dislike0
User badge image

Vivian Santos

A alternativa correta é E Neste projeto os alunos elaboraram redações; em matemática, aprenderam medidas de

tempo, contagem e problematizações.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais