Buscar

O que foi a Revolução Keynesiana? Foi uma teoria econômica que rejeitou a intervenção do Estado para manter equilíbrio do capitalismo.

Essa pergunta também está no material:

Screenshot_20230726-055139_Adobe Acrobat
1 pág.

Servico Social Contemporâneo Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Revolução Keynesiana foi um conjunto de ideias econômicas desenvolvidas pelo economista britânico John Maynard Keynes. Essas ideias foram apresentadas em seu livro "A Teoria Geral do Emprego, do Juro e da Moeda", publicado em 1936. Ao contrário do que foi mencionado na descrição da pergunta, a Revolução Keynesiana defendia a intervenção do Estado na economia como forma de combater crises e promover o crescimento econômico. Keynes argumentava que, em momentos de recessão, o Estado deveria aumentar seus gastos e investimentos para estimular a demanda agregada e impulsionar a atividade econômica. Essa abordagem se opunha à visão econômica predominante na época, conhecida como economia clássica, que defendia a não intervenção do Estado e a crença de que o mercado se autorregularia. A Revolução Keynesiana teve um impacto significativo nas políticas econômicas adotadas por diversos países, especialmente durante a Grande Depressão e após a Segunda Guerra Mundial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais