Buscar

Usamos o método estatístico quando é impossível fazer o uso do método experimental, visto que nem sempre temos controle dos fatores envolvidos para...

Usamos o método estatístico quando é impossível fazer o uso do método experimental, visto que nem sempre temos controle dos fatores envolvidos para fixar seus valores. Com relação à coleta de dados, analise as sentenças a seguir:
I- Os dados de nascimento de uma cidade, no intervalo compreendido entre os anos de 2017 a 2018, são classificados como ocasionais.
II- O PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) é um exame internacional que avalia o sistema educacional de 65 países. Essa avaliação ocorre a cada três anos e, por isso, pode ser classificada como ocasional, por ser realizada em intervalos de tempo constantes.
III- As pesquisas eleitorais realizadas pelo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) são ocasionais.
IV- Para a coleta de dados de um surto epidêmico de dengue, costuma-se utilizar a coleta ocasional.
Assinale a alternativa CORRETA:


A As sentenças III e IV estão corretas.
B As sentenças I, II e III estão corretas.
C As sentenças II e IV estão corretas.
D As sentenças I, II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
5 pág.

Bases Matemáticas para Engenharia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "As sentenças II e IV estão corretas."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais