Buscar

Com base nos estudos realizados na disciplina Tópicos em LIBRAS: surdez e inclusão, quais são os tipos de verbos e seus respectivos conceitos prese...

Com base nos estudos realizados na disciplina Tópicos em LIBRAS: surdez e inclusão, quais são os tipos de verbos e seus respectivos conceitos presentes na LIBRAS?


Verbos da primeira conjugação, terminados em AR; verbos da segunda conjungação, terminados em ER.
Verbos da terceira conjugação, terminados em IR; verbos irregulares que sofrem alterações em seu radical e em suas desinenciais.
Verbos irregulares que sofrem alterações em seu radical e em suas desinenciais; verbo regular é aquele que não sofre alteração em seu radical e nem em suas terminações.
Verbos direcionais que possuem marcas de concordância. A direção do movimento, marca no ponto inicial o sujeito e no final o objeto; verbos não direcionais que não possuem marcas de concordância, não se flexionam em pessoa, número e não tomam axos locativos.
Verbos direcionais que possuem marcas de concordância. A direção do movimento, marca no ponto inicial o sujeito e no final o objeto; verbo regular é aquele que não sofre alteração em seu radical e nem em suas terminações.

Essa pergunta também está no material:

TÓPICOS EM LIBRAS SURDEZ E INCLUSÃO - AV
3 pág.

Tópicos em Libras Surdez e Inclusão Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos estudos realizados na disciplina Tópicos em LIBRAS: surdez e inclusão, os tipos de verbos e seus respectivos conceitos presentes na LIBRAS são: - Verbos da primeira conjugação, terminados em AR: São verbos que possuem essa terminação e seguem um padrão de conjugação específico. - Verbos da segunda conjugação, terminados em ER: São verbos que possuem essa terminação e também seguem um padrão de conjugação específico. - Verbos da terceira conjugação, terminados em IR: São verbos que possuem essa terminação e seguem um padrão de conjugação específico. - Verbos irregulares que sofrem alterações em seu radical e em suas desinências: São verbos que não seguem um padrão fixo de conjugação, apresentando alterações em seu radical e nas terminações. - Verbos direcionais que possuem marcas de concordância: São verbos que indicam movimento e possuem marcas que concordam com o sujeito e o objeto, indicando a direção do movimento. - Verbos não direcionais que não possuem marcas de concordância: São verbos que não indicam movimento e não possuem flexão de pessoa, número e não tomam axos locativos. É importante ressaltar que essas informações são baseadas nos estudos realizados na disciplina mencionada e podem variar de acordo com o contexto e a fonte consultada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais