Buscar

A legislação apresenta extrema importância no avanço social do direito das crianças em todos os países do mundo. Sobre a legislação brasileira, est...

A legislação apresenta extrema importância no avanço social do direito das crianças em todos os países do mundo. Sobre a legislação brasileira, está correta a alternativa:


Possui uma legislação antiga e atrasada, que não corresponde às necessidades das crianças contemporâneas.
O Brasil pouco avançou legalmente nessas questões.
O Brasil possui uma legislação avançada em relação aos outros países do mundo, mas que ainda não supera as desigualdades sociais, econômicas e étnicas do país.
Todas as alternativas estão incorretas.
A legislação brasileira é ampla, permitindo que as desigualdades sociais na infância sejam superadas, pois garante os direitos de todas as crianças, independente de classe social.

Essa pergunta também está no material:

FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA INFÂNCIA
11 pág.

Artes Visuais Colegio Santo AntonioColegio Santo Antonio

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O Brasil possui uma legislação avançada em relação aos outros países do mundo, mas que ainda não supera as desigualdades sociais, econômicas e étnicas do país." Essa alternativa reconhece o avanço da legislação brasileira em relação aos direitos das crianças, mas também destaca que ainda existem desafios a serem superados em termos de desigualdades sociais, econômicas e étnicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais