Buscar

40. Foi expedida uma duplicata mercantil, mas não consta do título o aceite do sacado. O sacado também não formalizou a sua recusa no prazo estabel...

40. Foi expedida uma duplicata mercantil, mas não consta do título o aceite do sacado. O sacado também não formalizou a sua recusa no prazo estabelecido e as mercadorias foram devidamente entregues e recebidas por um preposto do sacado, o que consta em um canhoto assinado, em documento apartado do título. Diante desse cenário, a execução forçada:


(A) não é possível, uma vez que o princípio da cartularidade exige que a assinatura de recebimento seja emitida no próprio título.
(B) é inviável nesta hipótese, pois somente o sacado poderia dar o aceite e receber a mercadoria.
(C) não se mostra cabível, diante da falta de aceite expresso no título.
(D) somente se torna viável caso seja realizado o protesto do título.
(E) é viável, pois o comprovante de recebimento da mercadoria por preposto torna o título exequível.

Essa pergunta também está no material:

[DPE-GO] - PROVA DEFENSOR PÚBLICO - 2021 - FCC
22 pág.

Defensoria Pública Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

Respostas

1 pessoa visualizou e tirou sua dúvida aqui
User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o cenário apresentado, a alternativa correta é a letra (E) - é viável, pois o comprovante de recebimento da mercadoria por preposto torna o título exequível. Isso ocorre porque, mesmo sem o aceite do sacado no título, a entrega das mercadorias foi realizada e devidamente recebida por um preposto do sacado, o que é comprovado pelo canhoto assinado em documento apartado do título. Dessa forma, a execução forçada é possível.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image