Buscar

Considere o texto: “A metrologia em sistemas elétricos é realizada por meio de instrumentos analógicos ou digitais.” Após esta avaliação, caso qu...

Considere o texto:

“A metrologia em sistemas elétricos é realizada por meio de instrumentos analógicos ou digitais.” Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MÁXIMO, P. Geração de Energia. Curitiba: InterSaberes, 2022. Aula 4, p.23. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando os conteúdos do texto e da Aula 4 - Geração de Energia, assinale a alternativa correta sobre instrumentos analógicos e digitais:


A O uso de instrumentos analógicos é feito em redes nominais de 127V.
B Os instrumentos digitais possuem erro de leitura chamado de erro de paralaxe.
C A precisão dos instrumentos analógicos é sempre maior que a dos digitais.
D Os instrumentos digitais permitem uma leitura direta em um mostrador, porém são menos precisos que os analógicos.
E Os instrumentos analógicos são mais baratos, mas têm erro de paralaxe, que depende do ângulo entre o mostrador e o observador.

Essa pergunta também está no material:

apol 2 geração de energia
13 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre instrumentos analógicos e digitais, considerando o texto e a Aula 4 - Geração de Energia, é a letra D: Os instrumentos digitais permitem uma leitura direta em um mostrador, porém são menos precisos que os analógicos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais