Buscar

Questão 3/10 - Modais de Transporte As principais funções do transporte na Logística estão ligadas basicamente às dimensões de tempo e utilidade de...

Questão 3/10 - Modais de Transporte
As principais funções do transporte na Logística estão ligadas basicamente às dimensões de tempo e utilidade de lugar. Desde os primórdios o transporte de mercadorias tem sido utilizado para disponibilizar produtos onde existe demanda potencial, dentro do prazo adequado às necessidades do comprador. Mesmo com o avanço de tecnologias que permitem a troca de informações em tempo real, o transporte continua sendo fundamental para que seja atingido o objetivo logístico.
Disponível em: . Acesso em: 12 jul. 2021.
A partir das informações do texto, assinale a alternativa em que são apresentados os pilares da importância dos transportes para a logística:

A Velocidade, disponibilidade, confiabilidade, capacidade e frequência.
Você assinalou essa alternativa (A)

B Produto certo, na quantidade certa, na hora certa, no lugar certo ao menor custo possível.
Pode-se dizer, conforme estudado na aula 01, tema 01, que a importância dos transportes se dá em quatro pilares: fazer com que o bem chegue ao local certo, que estejam disponíveis à sociedade, contribuir para a instalação de unidades de produção e redução de custos.

C Entregas pulverizadas, surgimento de portais de transporte e o potencial para rastreamento de veículos em tempo real.

D Capacidade de prover um serviço porta-a-porta, flexibilidade, e eficiência no manuseio de grande variedade de produtos.

E Investimentos em tecnologia de informação que objetivam fornecer às empresas melhor planejamento e controle da operação.


a) Velocidade, disponibilidade, confiabilidade, capacidade e frequência.
b) Produto certo, na quantidade certa, na hora certa, no lugar certo ao menor custo possível.
c) Entregas pulverizadas, surgimento de portais de transporte e o potencial para rastreamento de veículos em tempo real.
d) Capacidade de prover um serviço porta-a-porta, flexibilidade, e eficiência no manuseio de grande variedade de produtos.
e) Investimentos em tecnologia de informação que objetivam fornecer às empresas melhor planejamento e controle da operação.

Essa pergunta também está no material:

modais 1
9 pág.

Modais de Transporte Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é a alternativa a) Velocidade, disponibilidade, confiabilidade, capacidade e frequência. Esses são os pilares da importância dos transportes para a logística, conforme mencionado no texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais