Buscar

Sobre as leis de propriedade intelectual, analise as sentenças a seguir: I- No Brasil, a primeira descrição sobre proteção ao direito intelectual...

Sobre as leis de propriedade intelectual, analise as sentenças a seguir:


I- No Brasil, a primeira descrição sobre proteção ao direito intelectual ocorre na Constituição Federal de 1988.
II- Atualmente no Brasil, a propriedade intelectual não tem proteção constitucional, motivo esse que teve que editar as leis 9610/98 e a lei 9279/96 que regulamentam tais direitos, deveres e sanções.
III- A proteção intelectual não protege apenas as empresas no domínio industrial, mas também o domínio científico, literário ou artístico.

Essa pergunta também está no material:

Estudo Transversal III Propriedade Intelectual
3 pág.

Propriedades Intelectuais Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças sobre as leis de propriedade intelectual: I- No Brasil, a primeira descrição sobre proteção ao direito intelectual ocorre na Constituição Federal de 1988. Essa sentença está correta. A Constituição Federal de 1988 estabelece a proteção aos direitos de propriedade intelectual no Brasil. II- Atualmente no Brasil, a propriedade intelectual não tem proteção constitucional, motivo esse que teve que editar as leis 9610/98 e a lei 9279/96 que regulamentam tais direitos, deveres e sanções. Essa sentença está incorreta. A propriedade intelectual possui proteção constitucional no Brasil, mas também é regulamentada por leis específicas, como as leis 9610/98 e 9279/96. III- A proteção intelectual não protege apenas as empresas no domínio industrial, mas também o domínio científico, literário ou artístico. Essa sentença está correta. A proteção intelectual abrange não apenas as empresas no âmbito industrial, mas também o domínio científico, literário e artístico. Portanto, as sentenças I e III estão corretas, enquanto a sentença II está incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais