Buscar

Considerando o texto e os conteúdos da Aula 3 (Vídeo 3, Tema 2 – O processo de ensino da escola) sobre o livro didático na sistematização coletiva ...

Considerando o texto e os conteúdos da Aula 3 (Vídeo 3, Tema 2 – O processo de ensino da escola) sobre o livro didático na sistematização coletiva do conhecimento, assinale a alternativa correta:


A O livro didático é um guia importante no processo de ensino que deve ser seguido com rigor pelo professor, que precisa ao término do ano letivo finalizar o que foi proposto no livro.
B O livro didático é um material que faz parte do processo de ensino-aprendizagem, mas é o professor quem dará dinamismo em sua utilização, trazendo outras questões, experiências, atividades, ampliando o contexto de seu uso em sala de aula.
C O livro didático é um material obsoleto que não precisa mais ser utilizado em sala de aula, pois existem materiais tecnológicos que já o suprem de maneira integral.
D O livro didático é um manual que deve ser seguido pelos pedagogos e professores, que o utilizam com prioridade às atividades práticas de ensino.
E O livro didático deve ser utilizado sem pouca frequência em sala de aula, pois os estudantes devem realizar pesquisas na internet e registrá-las para apresentação ao professor.

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 DIDATICA - TENTATIVA 1
5 pág.

Didática Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o texto e os conteúdos da Aula 3 (Vídeo 3, Tema 2 – O processo de ensino da escola) sobre o livro didático na sistematização coletiva do conhecimento, a alternativa correta é a B) O livro didático é um material que faz parte do processo de ensino-aprendizagem, mas é o professor quem dará dinamismo em sua utilização, trazendo outras questões, experiências, atividades, ampliando o contexto de seu uso em sala de aula.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais