Buscar

De maneira geral, os instrumentos de medição possuem, na sua maioria, finalidades específicas de medição e utilização. Por exemplo, um barômetro me...

De maneira geral, os instrumentos de medição possuem, na sua maioria, finalidades específicas de medição e utilização. Por exemplo, um barômetro mede variações de pressão, um anemômetro mede as variações de fluxo de gás (normalmente do vento). Com relação à propriedade que se pretende medir quando se utilizam o calorímetro e o voltímetro, respectivamente, analise as sentenças a seguir:
I- Calorímetro: estudar a lei de Boyle-Mariotte, pois facilita as transformações gasosas; voltímetro: a corrente e deve ser ligado em série ao circuito.
II- Calorímetro: estudar a dilatação térmica, pois ele mede o calor que percorre o tubo utilizado como corpo de prova; voltímetro: a força elétrica das cargas geradoras de campo.
III- Calorímetro: estudar a energia térmica, pois mede a temperatura dos corpos; voltímetro: a energia elétrica das redes.
IV- Calorímetro: analisar as trocas de calor, pois através dele é possível obter um isolamento térmico e reduzir a perda de calor com o ambiente; voltímetro: a voltagem e deve ser ligado em paralelo ao circuito.
Assinale a alternativa CORRETA:


A Somente a sentença I está correta.
B Somente a sentença II está correta.
C Somente a sentença IV está correta.
D As sentenças III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual - Laboratório 2 Física Instrumental
6 pág.

Física Instrumental Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. As sentenças III e IV estão corretas. O calorímetro é utilizado para estudar a energia térmica e analisar as trocas de calor, enquanto o voltímetro é utilizado para medir a voltagem e deve ser ligado em paralelo ao circuito.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais