Buscar

Leucipo e Demócrito, dois filósofos gregos que viveram durante o século IV a.C., foram os pensadores que cunharam o termo 'átomo', que significa qu...

Leucipo e Demócrito, dois filósofos gregos que viveram durante o século IV a.C., foram os pensadores que cunharam o termo 'átomo', que significa qualquer coisa que não pode ser cortada ou que é indivisível. A partir desse conceito, principalmente do século XVIII em diante, alguns pesquisadores passaram a propor modelos atômicos baseados em evidências científicas. Sobre os modelos atômicos, assinale a alternativa CORRETA:


A Todos os modelos atômicos propostos estão vigentes até o momento, o que significa que podemos usar o modelo de Dalton para explicar alguns fenômenos, enquanto que para outros podemos usar o modelo de Rutherford, por exemplo.
B A principal função dos modelos atômicos é provar que os átomos são realmente indivisíveis, não sendo formado por subpartículas.
C Os modelos atômicos são uma representação do átomo e de seus componentes.
D Todos os modelos atômicos propostos consideravam que o átomo era formado por prótons e elétrons.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual - Química Geral
5 pág.

Química Geral I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Os modelos atômicos são uma representação do átomo e de seus componentes. Os modelos atômicos são teorias científicas que buscam explicar a estrutura e o comportamento dos átomos com base em evidências experimentais e observações. Cada modelo atômico proposto ao longo da história contribuiu para o avanço do conhecimento sobre a estrutura atômica, mas nenhum deles é considerado definitivo, pois novas descobertas e avanços científicos podem levar a revisões e aprimoramentos desses modelos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais