Buscar

Sobre esses dois tipos podemos dizer que: A) No fichamento de citações é possível fazer uma série de citações de outros autores, enquanto o ficha...

Sobre esses dois tipos podemos dizer que:


A) No fichamento de citações é possível fazer uma série de citações de outros autores, enquanto o fichamento de resumo não tem cunho de aprendizagem para o graduando, por ser muito breve e sintético.
B) Os fichamentos de resumo e de citações são necessários à construção de um bom trabalho acadêmico. O primeiro trata de um conjunto sintético e seletivo das ideias do texto, com destaque para suas articulações e conexões, enquanto o fichamento de citações trata de uma seleção de citações do texto-base de modo a privilegiar as ideias gerais do texto.
C) O fichamento de resumo é uma oportunidade de expandir a leitura do texto, enquanto o fichamento de citações é somente uma cópia do original, sendo um caso de plágio.
D) O fichamento de citações não precisa ser fiel ao texto base.
E) O fichamento de resumo e de citações são tipos de fichamentos antiquados que devem ser superados por leituras mais breves, sem necessidade de registro por parte do graduando.

Essa pergunta também está no material:

Revisão Simulado 3
4 pág.

Metodologia Científica Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B) Os fichamentos de resumo e de citações são necessários à construção de um bom trabalho acadêmico. O primeiro trata de um conjunto sintético e seletivo das ideias do texto, com destaque para suas articulações e conexões, enquanto o fichamento de citações trata de uma seleção de citações do texto-base de modo a privilegiar as ideias gerais do texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais