Buscar

A atividade financeira usualmente trabalha com a estruturação dos sistemas de custos de uma empresa e dos tipos e finalidades desses custos de mane...

A atividade financeira usualmente trabalha com a estruturação dos sistemas de custos de uma empresa e dos tipos e finalidades desses custos de maneira geral. A estrutura orçamentária também é levada em consideração além dos relatórios que atuam no processo organizacional e de gestão. Isso faz com que todas as decisões da empresa de natureza financeira e econômica sejam as mais adequadas. 

Sobre a gestão financeira e a gestão econômica, assinale a única alternativa correta:

Escolha uma opção:

a. A gestão econômica diz respeito ao dinheiro propriamente dito, enquanto a gestão financeira é tudo que concerne aos valores de patrimônio.

b. A gestão financeira diz respeito ao dinheiro propriamente dito, enquanto a gestão econômica é tudo que concerne aos valores de patrimônio.

c. A gestão financeira envolve saber como andam as finanças da companhia, onde estão concentrados os investimentos e as despesas e saber o que mais precisa de atenção no que diz respeito ao sucesso de resultados. 

d. A gestão financeira mostra que o resultado econômico de um empreendimento deve refletir as ações dos gestores de cada área.

e. A gestão econômica é fundamental para qualquer empresa porque é responsável por planejar e controlar o uso dos seus recursos.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) A gestão financeira envolve saber como andam as finanças da companhia, onde estão concentrados os investimentos e as despesas e saber o que mais precisa de atenção no que diz respeito ao sucesso de resultados.

0
Dislike1
User badge image

academicos

A gestão financeira diz respeito ao dinheiro propriamente dito, enquanto a gestão econômica é tudo que concerne aos valores de patrimônio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais