Buscar

Dependendo de sua causa, o manejo de feridas exige tratamentos diferenciados. Dadas as alternativas, assinale a correta. (A) Feridas provocadas p...

Dependendo de sua causa, o manejo de feridas exige tratamentos diferenciados. Dadas as alternativas, assinale a correta.


(A) Feridas provocadas por munição de arma de fogo não são consideradas contaminadas, uma vez que o calor pode esterilizar a ferida.
(B) Úlceras químicas podem ser provocadas por diferentes drogas quando aplicadas perivascular, como pentobarbital, doxorrubicina, vincristina e vitamina K.
(C) As feridas por perfuração de mordidas são consideradas contaminadas e podem exigir uma ampliação das bordas para a avaliação da extensão da lesão tecidual.
(D) O uso do dreno pode ser necessário em feridas por mordedura com trauma.

Essa pergunta também está no material:

CADERNO DE EXERCÍCIO indd
35 pág.

Saúde Coletiva Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a (C) As feridas por perfuração de mordidas são consideradas contaminadas e podem exigir uma ampliação das bordas para a avaliação da extensão da lesão tecidual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais