Buscar

O contexto das reformas do Estado e da Educação dos anos de 1990, foi fundamental para determinar o perfil docente e as condições de trabalho dos p...

O contexto das reformas do Estado e da Educação dos anos de 1990, foi fundamental para determinar o perfil docente e as condições de trabalho dos professores, neste sentido qual é o sentido de precarização do trabalho docente?


A Boa remuneração confirmada pela valorização profissional proporcionada pelo Estado.
B Desoneração das responsabilidades docentes justamente em relação às melhorias da aprendizagem pelos estudantes.
C Nova reestruturação do trabalho docente, determinada por políticas educacionais que se caracterizaram pelo aprofundamento da precarização do trabalho, característica típica do modo capitalista de produção. Intensa desvalorização profissional, com a ausência de planos de carreiras e “achatamento” salarial.
D Novas formas de gerenciar o modo de produção capitalista do mundo do trabalho, calcadas por estímulos e valorização profissional.

Essa pergunta também está no material:

Politicas Educacionais APOL III
3 pág.

Computação - Educação e Novas Tecnologias Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) Nova reestruturação do trabalho docente, determinada por políticas educacionais que se caracterizaram pelo aprofundamento da precarização do trabalho, característica típica do modo capitalista de produção. Intensa desvalorização profissional, com a ausência de planos de carreiras e "achatamento" salarial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais