Buscar

Questão 2/5 - Fundamentos de Educomunicação De acordo com a Aula 5 – da disciplina “Fundamentos de Educomunicação”: Ainda que a educomunicação seja...

Questão 2/5 - Fundamentos de Educomunicação
De acordo com a Aula 5 – da disciplina “Fundamentos de Educomunicação”: Ainda que a educomunicação seja mais comumente utilizada se valendo de conteúdos já previamente produzidos pelas indústrias responsáveis, em alguns casos também é interessante ao docente fazer a produção de alguma coisa em conjunto com seus alunos. Sobre este tema, analise as afirmativas a seguir:

I. As atividades relacionadas com a educomunicação são autoexplicativas e bastante interessantes.
II. Um importante ponto da atividade de educomunicação em sala de aula é explicar aos alunos, os elementos que compõem a linguagem a ser utilizada.
III. Um dos principais cuidados ao fazer uma atividade é previamente explicar aos alunos para que servirá aquela peça.
IV. Nas atividades de educomunicação é ainda mais interessante quando mais de uma disciplina é envolvida no trabalho São corretas apenas as afirmativas:
Nota: 20.0

A I e III

B II e IV

C II, III e IV
Você assinalou essa alternativa (C)
Você acertou!
De acordo com os conteúdos do tema 5 da aula 5: “Um dos maiores erros que professores fazem é achar que “basta fazer”. Como se a atividade se autoexplicasse. [...] Um dos principais cuidados ao fazer uma atividade é previamente explicar aos alunos para que servirá aquela peça. [...] Uma vez explicada a razão da atividade aos alunos, outro cuidado a ser tomado é explicar aos alunos, ainda que apenas o básico, os elementos que compõem a linguagem a ser utilizada. [...] Neste caso, é ainda mais interessante quando mais de uma disciplina é envolvida no trabalho. Novamente em consonância com Napolitano (2010), percebemos que o encontro de dois ou mais professores para a atribuição de uma tarefa com diferentes formas de avaliação é de extrema valia para os alunos.” (aula 5, p. 10)


A I e III
B II e IV
C II, III e IV
D I, III e IV

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos de Educomunicacao APOL I
4 pág.

Computação - Educação e Novas Tecnologias Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) II, III e IV. Essas afirmativas estão de acordo com os conteúdos apresentados na Aula 5 de Fundamentos de Educomunicação, onde é destacado que é importante explicar aos alunos os elementos da linguagem a ser utilizada, além de explicar previamente para que servirá a atividade. Também é mencionado que é interessante envolver mais de uma disciplina no trabalho de educomunicação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais