Buscar

QUESTÃO 04 – Qual o regramento do EOAB em relação aos honorários advocatícios sucumbenciais do advogado empregado? Explique.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADEAVALIATIVA-13 05 2023 (1)
5 pág.

Direito Cambial Universidade Federal do Espírito SantoUniversidade Federal do Espírito Santo

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (EOAB), os honorários advocatícios sucumbenciais do advogado empregado são regulamentados pelo artigo 22, § 4º, do EOAB. Esse dispositivo estabelece que, quando o advogado empregado atuar em causa própria, os honorários pertencem exclusivamente a ele. No entanto, quando atuar em conjunto com o advogado autônomo, os honorários serão divididos entre ambos, na proporção estabelecida em contrato ou acordo. É importante ressaltar que o EOAB também prevê que o advogado empregado tem direito a receber honorários de sucumbência quando atuar em conjunto com advogado autônomo, desde que tenha participado efetivamente da causa e comprovado sua atuação nos autos. Portanto, o regramento do EOAB em relação aos honorários advocatícios sucumbenciais do advogado empregado estabelece que ele terá direito a receber esses honorários quando atuar em causa própria e, quando atuar em conjunto com advogado autônomo, a divisão dos honorários será definida em contrato ou acordo.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando