Buscar

Considerando os conteúdos do livro-base Leis de Incentivo e sistemas colaborativos de financiamento sobre as leis de incentivo às artes e à cultura...

Considerando os conteúdos do livro-base Leis de Incentivo e sistemas colaborativos de financiamento sobre as leis de incentivo às artes e à cultura no Brasil, assinale a alternativa correta:


A As leis de incentivo são mecanismos de financiamento muito antigos no Brasil, sendo aplicadas desde a década de 1930.
B As leis de incentivo à cultura são mecanismos apenas auxiliares ao financiamento das produções artísticas e culturais brasileiras desde os anos 1990.
C As leis de incentivo à cultura no Brasil seguiram modelos estabelecidos nos Estados Unidos e na Europa.
D A primeira lei federal para incentivo às artes e à cultura no Brasil foi a Lei Sarney, criada em 1986, inaugurando o mecanismo de isenção fiscal, ou seja, de abatimentos no Imposto Renda.

Essa pergunta também está no material:

apol_LEIS DE INCENTIVO
21 pág.

Artes Visuais Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. A primeira lei federal para incentivo às artes e à cultura no Brasil foi a Lei Sarney, criada em 1986, inaugurando o mecanismo de isenção fiscal, ou seja, de abatimentos no Imposto de Renda.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais