Buscar

Literatura Comparada é o ramo da Teoria Literária que estuda: I. Diferentes textos literários junto de seus grupos linguísticos, como, as regras gr...

Literatura Comparada é o ramo da Teoria Literária que estuda:
I. Diferentes textos literários junto de seus grupos linguísticos, como, as regras gramaticais, intertextualidades, culturas e nacionalidades, pontos que buscam uma relação de aproximação ou afastamento, sendo possível entre dois ou mais textos, incidindo o seu foco não somente na comparação da literatura em si, mas com maior ênfase nas respectivas teorias da literatura.
II. Pode ser compreendida como um campo interdisciplinar cujos “praticantes” estudam literatura transversalmente às fronteiras nacionais, ao tempo, às línguas, aos gêneros, aos limites entre a Literatura e as demais artes, assim como qualquer outra disciplina (literatura e psicologia, filosofia, ciências, história, arquitetura, sociologia e política).


Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO HISTÓRIA COMPARADA DA PINTURA, DA MÚSICA E DA Faculeste
3 pág.

Teoria da Restauração e Conservação da Pintura Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Literatura Comparada é o ramo da Teoria Literária que estuda diferentes textos literários junto de seus grupos linguísticos, como as regras gramaticais, intertextualidades, culturas e nacionalidades. Essa área busca estabelecer relações de aproximação ou afastamento entre dois ou mais textos, com ênfase nas respectivas teorias da literatura. Além disso, a Literatura Comparada é um campo interdisciplinar que permite o estudo da literatura transversalmente às fronteiras nacionais, ao tempo, às línguas, aos gêneros e aos limites entre a Literatura e as demais artes, assim como outras disciplinas como psicologia, filosofia, ciências, história, arquitetura, sociologia e política.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais