Buscar

Marx se opunha à ideia de uma formação que mantivesse as ideologias mecanicistas e alienantes, pois, muitas vezes, a condição social do indivíduo n...

Marx se opunha à ideia de uma formação que mantivesse as ideologias mecanicistas e alienantes, pois, muitas vezes, a condição social do indivíduo não o permite se compreender como sujeito de sua história. Ele pensava na formação humana. Para ele a Escola NÃO deveria defender que:


o tempo de formação deveria ser dividido entre a formação do trabalho manual das atividades intelectuais e o lazer.
os indivíduos deveriam ser integralmente desenvolvido e ao longo da sua formação seu tempo entre o trabalho manual, as atividades intelectuais e o lazer fosse dividido.
as crianças de até 12 anos deveriam passar ao menos 2 horas por dia trabalhando de modo a combinar o trabalho braçal com prática intelectual.
a jornada de trabalho associada à educação deveria ser elevada até um período de 6 horas por dia, quando a criança completasse 16 anos.
o processo educativo deveria colaborar e reforçar a formação que mantivesse as ideologias mecanicistas e alienantes vigentes.

Essa pergunta também está no material:

Aula 6
4 pág.

Aspectos Antropológicos e Sociológicos da Educação EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as ideias de Marx, a opção que ele não defendia é: "o processo educativo deveria colaborar e reforçar a formação que mantivesse as ideologias mecanicistas e alienantes vigentes." Marx acreditava que a formação humana deveria permitir que os indivíduos se compreendessem como sujeitos de sua própria história, e não que reforçasse ideologias alienantes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais