Buscar

Questão 3Correta Nas análises de investimentos, geralmente, o empreendedor vai se deparar com fatores que podem afetar o custo do capital. Tais fat...

Questão 3Correta
Nas análises de investimentos, geralmente, o empreendedor vai se deparar com fatores que podem afetar o custo do capital. Tais fatores estão associados ao risco. Isso porque, podem implicar na possibilidade de perda financeira em função de investimentos arriscados (STOPATTO, 2016).
Diante disso, qual é a hipótese básica da análise de custo de capital?
Sua resposta
A hipótese básica da análise de custo de capital é que o risco do negócio, ou risco econômico, e o risco financeiro dos empreendimentos não se modifiquem pelo financiamento (entrada de recursos na empresa pelos sócios ou empréstimos) e pela escolha dos projetos.


a) O risco do negócio e o risco financeiro dos empreendimentos se modificam pelo financiamento e pela escolha dos projetos.
b) O risco do negócio e o risco financeiro dos empreendimentos não se modificam pelo financiamento e pela escolha dos projetos.
c) O risco do negócio se modifica pelo financiamento e o risco financeiro dos empreendimentos não se modifica pela escolha dos projetos.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIO ANÁLISE DE INVESTIMENTOS E FONTES DE FINANCIAMENTO UN 1
5 pág.

Análise de Investimentos e Fontes de Financiamento Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O risco do negócio e o risco financeiro dos empreendimentos não se modificam pelo financiamento e pela escolha dos projetos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais