Buscar

Analise as afirmativas a seguir considerando (V) para verdadeira e (F) para falso: I – O processo de conhecimento é a fase para produção de provas...

Analise as afirmativas a seguir considerando (V) para verdadeira e (F) para falso:

I – O processo de conhecimento é a fase para produção de provas, a fase a qual os fatos são levados ao juiz competente com a finalidade de que o juiz aplique a sentença positivando o direito ao caso. No processo de conhecimento as decisões podem ser somente definitivas.
II – A sentença terminativa não impede que se proponha nova ação (exceto em alguns casos previstos no art. 486), visto que a decisão não alcançou a resolução da matéria discutida devido algum vício processual. Na observação de algum vício processual, para que o juiz extinga o processo sem resolução do mérito, ele deverá primeiro oferecer a parte que corrija o vício.
III – Denominadas sentenças definitivas de mérito, são aquelas que põe fim ao processo e resolvem a relação jurídica material, mas não impede que se proponha nova ação.
IV – Antes de passar à exposição dos fundamentos e à decisão propriamente dita, o juiz fará um relatório, que deverá conter os nomes das partes, a identificação do caso, com a suma do pedido e da contestação, bem como o registro das principais ocorrências havidas no andamento do processo. Trata-se de exigência que visa assegurar que ele tenha tomado conhecimento do que há de relevante para o julgamento, garantia do devido processo legal.
Marque a opção correta:

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO final coisa julgada
6 pág.

Direito Processual Civil I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I - O processo de conhecimento é a fase para produção de provas, a fase em que os fatos são levados ao juiz competente com a finalidade de que o juiz aplique a sentença positivando o direito ao caso. No processo de conhecimento, as decisões podem ser somente definitivas. (V) II - A sentença terminativa não impede que se proponha nova ação (exceto em alguns casos previstos no art. 486), visto que a decisão não alcançou a resolução da matéria discutida devido a algum vício processual. Na observação de algum vício processual, para que o juiz extinga o processo sem resolução do mérito, ele deverá primeiro oferecer à parte que corrija o vício. (V) III - Denominadas sentenças definitivas de mérito, são aquelas que põem fim ao processo e resolvem a relação jurídica material, mas não impedem que se proponha nova ação. (V) IV - Antes de passar à exposição dos fundamentos e à decisão propriamente dita, o juiz fará um relatório, que deverá conter os nomes das partes, a identificação do caso, com a suma do pedido e da contestação, bem como o registro das principais ocorrências havidas no andamento do processo. Trata-se de exigência que visa assegurar que ele tenha tomado conhecimento do que há de relevante para o julgamento, garantia do devido processo legal. (V) Portanto, a opção correta é: A) V, V, V, V.

0
Dislike0
User badge image

Barbie do Direito

A resposta correta é A) V, V, V, V
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais