Buscar

Realizar a análise granulométrica de um dado solo nos fornece informações sobre a granulometria de um material, de como estão as distribuições e ta...

Realizar a análise granulométrica de um dado solo nos fornece informações sobre a granulometria de um material, de como estão as distribuições e tamanhos dos seus grãos. 

A respeito das informações obtidas por meio de uma análise granulométrica, analise as assertivas a seguir e use (V) para verdadeiro e (F) para falso:

( ) Um dado solo que indica que 90% do material ficou retido na peneira # 200 (número 200) é dado como um material grosso.

( ) A argila corresponde a partículas de diâmetro < 0,002 mm.

( ) Em termos de tamanhos de grãos um silte tem partículas de grão menores que a argila na escala de 100 vezes.

A alternativa que apresenta a sequência correta é:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A análise granulométrica de um solo fornece informações sobre a distribuição e tamanhos dos grãos presentes no material. Vamos analisar as assertivas: 1) Um solo em que 90% do material ficou retido na peneira #200 é considerado um material grosso. (V) 2) A argila corresponde a partículas de diâmetro menor que 0,002 mm. (V) 3) Em termos de tamanhos de grãos, o silte possui partículas menores que a argila em uma escala de 100 vezes. (F) A sequência correta é: V, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais