Buscar

Para entender o funcionamento do sistema econômico, usamos o modelo do Fluxo Circular da Renda e seus subfluxos (real e monetário). No Fluxo Circul...

Para entender o funcionamento do sistema econômico, usamos o modelo do Fluxo Circular da Renda e seus subfluxos (real e monetário). No Fluxo Circular da Renda, por simplificação, os agentes econômicos são as famílias (unidades familiares) e as empresas (unidades produtoras). As famílias são proprietárias dos fatores de produção e os fornecem às unidades de produção (empresas) no mercado dos fatores de produção. As empresas, pela combinação dos fatores de produção, produzem bens e serviços e os fornecem às famílias no mercado de bens e serviços. Assim, assinale a alternativa correta, acerca da denominação?


a. O agente tipo família recebe aluguel na qualidade de proprietário da terra e de seus recursos e salário na qualidade de trabalhador.
b. O agente tipo família recebe salários na qualidade de trabalhador e aluguel na qualidade de proprietário de empresas.
c. O agente tipo família recebe lucros, como proprietário da terra e seus recursos e aluguel na qualidade de trabalhador.
d. O agente tipo família recebe aluguel na qualidade de proprietário da terra e seus recursos e salário na qualidade de proprietário de empresas.
e. O agente tipo família não recebe renda, e sim receita.

Essa pergunta também está no material:

Fazer teste_ QUESTIONÁRIO UNIDADE I ESTUDOS _
5 pág.

Estudos Disciplinares I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a. No Fluxo Circular da Renda, as famílias recebem aluguel na qualidade de proprietário da terra e de seus recursos e salário na qualidade de trabalhador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais