Buscar

Leia a tirinha, levando em conta as informações visuais e linguísticas. I. A tirinha se constitui de uma tipologia narrativa, com uma situação ini...

Leia a tirinha, levando em conta as informações visuais e linguísticas.

I. A tirinha se constitui de uma tipologia narrativa, com uma situação inicial (existência da boate e sua boa frequência), conflito (perda de frequentadores), desenvolvimento (atitudes para resolver o problema) e solução do problema (retorno do público à boate).
II. A tirinha se constitui da tipologia opinião. Esta é marcada pelo autor da tirinha, o qual considera a sociedade viver de aparência e de novidade.
III. A tirinha recorre à tipologia argumentativa, uma vez que recorre à prova para mostrar seu ponto de vista: o fato de a mudança da boate ser apenas na parte externa e não interna também e atrair o público.
Está correto em:


a. I e II.
b. I.
c. I e II.
d. I, II e III.
e. II.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ QUESTIONÁRIO UNIDADE II _
8 pág.

Estudos Disciplinares I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "b. I". A tirinha se constitui de uma tipologia narrativa, com uma situação inicial, conflito, desenvolvimento e solução do problema. Não há elementos que indiquem que a tirinha seja da tipologia opinião ou argumentativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais