Buscar

A dificuldade de diagnóstico da depressão em idosos tem relação com alguns sintomas serem comuns aos do processo de envelhecimento. Contudo, são en...

A dificuldade de diagnóstico da depressão em idosos tem relação com alguns sintomas serem comuns aos do processo de envelhecimento. Contudo, são encontradas algumas diferenças nos mecanismos da depressão em idosos. Quanto à fisiopatologia da depressão, são admitidas algumas hipóteses:
I - Ocorrem alterações na neurotransmissão, mais especificamente nos receptores; estes parecem ter pior funcionamento nos idosos deprimidos por se adaptarem às alterações dos neurotransmissores.
II - Há também que se considerar o componente genético que impacta três vezes mais pessoas com histórico familiar de depressão em primeiro grau, que de não deprimidos. III – As alterações ocorrem principalmente nas fibras aferentes dos neurônios, mais especificamente na bainha de mielina, de forma que as informações do SNC não cheguem aos membros e articulações.


• As afirmacoes II e III estão corretas.
• A afirmação III está correta.
• As afirmações I e III estão corretas.
• As afirmações I e II estão corretas.
• As afirmações I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO PRINCIPAIS COMORBIDADES E NEUROPSIQUIATRIA EM GERIATRIA
10 pág.

Neuropsiquiatria Geriátrica AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As afirmações I e III estão corretas." Isso porque a hipótese I menciona as alterações na neurotransmissão e a hipótese III menciona as alterações nas fibras aferentes dos neurônios, ambas relacionadas à fisiopatologia da depressão em idosos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais