Buscar

Questão 105 Do Processo Administrativo Disciplinar Lei 8112 arts 143 a 182 Art 148 Art 149 Ana é servidora pública há 3 anos e praticou no exercíci...

Questão 105 Do Processo Administrativo Disciplinar Lei 8112 arts 143 a 182 Art 148 Art 149
Ana é servidora pública há 3 anos e praticou no exercício de suas atribuições ato considerado infracional, de acordo com a Lei 8.112/90. Para apuração de responsabilidade, foi instaurado Processo Administrativo Disciplinar (PAD).
De acordo com a Lei 8.112/90, o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) deverá atender aos seguintes requisitos:


A o processo disciplinar é o instrumento destinado a apurar responsabilidade de servidor por infração praticada, somente no exercício de suas atribuições.
B o processo disciplinar será conduzido por comissão composta de três servidores estáveis designados pela autoridade competente. O presidente da comissão poderá ser ou não ocupante de cargo efetivo, superior ou de mesmo nível, ou ter nível de escolaridade igual ou superior ao do indiciado.
C o prazo para a conclusão do processo disciplinar não poderá ultrapassar 60 (sessenta) dias, contados da data de publicação do ato que constituir a comissão, não sendo admitida a sua prorrogação.
D são fases do processo disciplinar a instauração, o inquérito administrativo e o julgamento.
E a Comissão exercerá suas atividades com independência e imparcialidade, assegurado o sigilo necessário à elucidação do fato ou exigido pelo in

Essa pergunta também está no material:

Simulado 8112 - parte 2
364 pág.

Docencia Faculdade de Tecnologia de ValençaFaculdade de Tecnologia de Valença

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) o processo disciplinar será conduzido por comissão composta de três servidores estáveis designados pela autoridade competente. O presidente da comissão poderá ser ou não ocupante de cargo efetivo, superior ou de mesmo nível, ou ter nível de escolaridade igual ou superior ao do indiciado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais