Buscar

Questão 4 Relacione a 2ª coluna de acordo com a 1ª. (1) Liderança Autoritária (2) Liderança Liberal (3) Liderança Democrática ( ) Nesta liderança o...

Questão 4
Relacione a 2ª coluna de acordo com a 1ª.
(1) Liderança Autoritária
(2) Liderança Liberal
(3) Liderança Democrática
( ) Nesta liderança o líder delega ao grupo, contudo deixa os integrantes a vontade, sem controle e isso pode causar individualismos dentro do grupo de trabalho.
( ) Liderança onde as decisões são centralizadas pelo líder e impostas aos subordinados, acarretando momentos de frustrações, tensões e até mesmo agressividade dentro do grupo de trabalho.
( ) Esta liderança incentiva a participação democrática, incentivando e orientando o grupo. Nela o líder desenvolve uma relação de cordialidade e comunicativa com seus subordinados.
a) 2, 1 e 3. (correta)
b) 2, 3 e 1.
c) 3, 2 e 1.
d) 3, 1 e 2.
e) 1, 2 e 3.

Essa pergunta também está no material:

Prova Psicologia Aplicada
6 pág.

Psicologia Aplicada Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é a alternativa a) 2, 1 e 3. Nessa liderança, o líder delega ao grupo, deixando os integrantes à vontade, o que pode causar individualismos dentro do grupo de trabalho. Na liderança autoritária, as decisões são centralizadas pelo líder e impostas aos subordinados, gerando frustrações e tensões. Já na liderança democrática, há incentivo à participação democrática, com orientação e desenvolvimento de uma relação cordial e comunicativa com os subordinados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais