Buscar

Conversão de calor em trabalho: máquina térmica Uma máquina térmica sempre opera com duas fontes térmicas, uma quente e outra fria: a máquina reti...

Conversão de calor em trabalho: máquina térmica

Uma máquina térmica sempre opera com duas fontes térmicas, uma quente e outra fria: a máquina retira calor da fonte quente (Q1), converte-o parcialmente em trabalho (T) e rejeita o restante (Q2) para a fonte fria (fig. 6).

Essa fórmula traduz analiticamente a primeira lei da Termodinâmica.

A variação da energia interna de um sistema é dada pela diferença entre o calor trocado com o meio exterior e o trabalho realizado no processo termodinâmico.


Essa pergunta também está no material:

Física Básica - Estudo dos gases e as leis da Termodinâmica
10 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A máquina térmica retira calor da fonte quente (Q1), converte parte desse calor em trabalho (T) e rejeita o restante (Q2) para a fonte fria. Essa é uma forma de traduzir analiticamente a primeira lei da Termodinâmica. A variação da energia interna de um sistema é dada pela diferença entre o calor trocado com o meio exterior e o trabalho realizado no processo termodinâmico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais