Buscar

9 A inserção da psicologia nas organizações foi denominada inicialmente “Psicologia Industrial” (século XIX) e seu foco era dado mais exclusivament...

9 A inserção da psicologia nas organizações foi denominada inicialmente “Psicologia Industrial” (século XIX) e seu foco era dado mais exclusivamente à seleção de pessoal. Muitas críticas para a psicologia surgiram a partir desse período e algumas perduram até hoje. PORQUE Essa condenação tem raiz naquela formulação inicial da psicologia industrial que focava o ajustamento do indivíduo ao trabalho através da testagem, desconsiderando todo contexto em torno dessa relação, e da psicologia organizacional do início do século XX, que buscava a adaptação do sujeito aos moldes da produção. Sobre tais questões é correto afirmar que:

A inserção da psicologia nas organizações foi denominada inicialmente “Psicologia Industrial” (século XIX) e seu foco era dado mais exclusivamente à seleção de pessoal.
Essa condenação tem raiz naquela formulação inicial da psicologia industrial que focava o ajustamento do indivíduo ao trabalho através da testagem, desconsiderando todo contexto em torno dessa relação, e da psicologia organizacional do início do século XX, que buscava a adaptação do sujeito aos moldes da produção.
A A primeira proposição é falsa e a segunda proposição é verdadeira.
B Ambas são verdadeiras e não possuem relação entre si.
C A primeira proposição é verdadeira e a segunda proposição é falsa.
D Ambas são verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

Essa pergunta também está no material:

Psicologia Organizacional PARTE 2
2 pág.

Psicologia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: "A primeira proposição é verdadeira e a segunda proposição é falsa." Isso porque a inserção da psicologia nas organizações foi realmente denominada inicialmente como "Psicologia Industrial" e seu foco era mais voltado para a seleção de pessoal. No entanto, a segunda proposição é falsa, pois a condenação da psicologia nas organizações não tem raiz apenas na formulação inicial da psicologia industrial, mas também em outros aspectos, como a falta de consideração do contexto e a busca pela adaptação do indivíduo aos moldes da produção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais