Buscar

A ABA é uma abordagem analítico-comportamental que consiste em um estudo científico que explica comportamentos e planeja modificações, visando aume...

A ABA é uma abordagem analítico-comportamental que consiste em um estudo científico que explica comportamentos e planeja modificações, visando aumentar, diminuir, criar, eliminar ou melhorar comportamentos (FIGUEREDO, 2014).


FONTE: FIGUEREDO, S, C. Um estudo sobre programas de intervenção precoce e o engajamento dos pais como co-terapeutas de crianças autistas. Dissertação de Mestrado. PUC-RJ, 2014.


Sobre a ABA (Applied Behavior Analysis/ Análise do Comportamento Aplicada), classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) A proposta básica da ABA resume-se em estimular comportamentos funcionais e fortalecer as habilidades existentes, além de promover aquelas que ainda não foram desenvolvidas de forma que o indivíduo aprenda a interagir com a sociedade, estendendo o atendimento a todos os ambientes em que o indivíduo vive.


( ) As principais publicações sobre a ABA recomendam que a terapia seja realizada na frequência de 15 a 40 horas semanais, sendo feita em programas educacionais ampliados ou terapia individual.


( ) A Análise do Comportamento Aplicada (Applied Behaviour Analysis – ABA) não necessita pode ser aplicada por profissionais que conheçam abordagem.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A)  F – F – V.


B)  F – F – F.


C)  V – V – F.


D)  V – F – V.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) V - V - F.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais