Buscar

Questão 6 Sobre a ideologia, de acordo com o pensamento marxista, marque a opção correta. I - A ideologia dominante é imposta aos não proprietários...

Questão 6

Sobre a ideologia, de acordo com o pensamento marxista, marque a opção correta.

I - A ideologia dominante é imposta aos não proprietários dos meios de produção, produtores das condições materiais de vida, ou seja, da infraestrutura.

II - A ideologia é a representação mental das condições de vida da classe dominante, muito distintas da classe dominada.

III - A ideologia é sempre falsa consciência do mundo e, por isso, conduz à alienação, isto é, à incapacidade de compreender a realidade e de sobre ela exercer controle.


a ) I


b ) II, III


c ) II

d ) I, II, III


e ) I, II


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o pensamento marxista, a opção correta é a alternativa "d) I, II, III". Isso porque, segundo Marx, a ideologia dominante é imposta aos não proprietários dos meios de produção (opção I), a ideologia é a representação mental das condições de vida da classe dominante (opção II) e a ideologia é sempre uma falsa consciência do mundo, levando à alienação (opção III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais