Buscar

A alfabetização é determinada pela proximidade da fala e da escrita: um aluno que interage em uma comunidade que fala uma língua escrita tem maiore...

A alfabetização é determinada pela proximidade da fala e da escrita: um aluno que interage em uma comunidade que fala uma língua escrita tem maiores chances de sucesso na aplicação das regras ortográficas.
Basicamente, pode ser difícil para todos os usuários de português saber com quais letras a palavra ‘exceção’ é escrita já que o fonema /s/ é representado por grafias diferentes. No entanto, todos os falantes pronunciam esta palavra da mesma forma.
Qual é a relação entre a pronúncia e a ortografia no processo de alfabetização?


Resposta Marcada : A pronúncia e a ortografia estão interligadas, e a diversidade de pronúncias pode criar dificuldades na identificação de um padrão de escrita.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO II
2 pág.

Pedagogia Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação entre a pronúncia e a ortografia no processo de alfabetização é que elas estão interligadas. A diversidade de pronúncias pode criar dificuldades na identificação de um padrão de escrita. No caso da palavra "exceção", por exemplo, o fonema /s/ é representado por grafias diferentes, o que pode dificultar a escrita correta. Portanto, é importante que os alunos compreendam as regras ortográficas e façam a conexão entre a pronúncia e a forma escrita das palavras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais