Buscar

A respeito dessa situação, julgue os itens subsequentes, de acordo com as normas gerais de licitações e contratos públicos vigentes. 66 Se o acrésc...

A respeito dessa situação, julgue os itens subsequentes, de acordo com as normas gerais de licitações e contratos públicos vigentes.
66 Se o acréscimo oriundo de erro de quantitativos for superior a 25% do valor do contrato, o aditivo poderá ocorrer caso a autoridade competente máxima do órgão autorize.
67 Erro de quantitativo no projeto básico não é justificativa aceitável para aditivo contratual de valor.
68 O pleito de prorrogação apresentado pela contratada é justificativa aceitável para o aditivo contratual de prazo.
69 Conforme previsto em lei, é possível, com vistas a se evitar a prorrogação de prazos em contratos públicos, definir a vigência indeterminada do contrato.
70 Desde que aceitável a justificativa, cabe à autoridade competente para celebrar o contrato autorizar a prorrogação contratual.
71 Caso o pleito de acréscimo de valor por erro de reajustamento seja aceitável, o valor deve ser registrado por apostilamento, não cabendo aditivo contratual.

Essa pergunta também está no material:

Concurso-Caixa-Economica-Federal-Prova-Objetiva-Conhecimentos-Especificos-Engenharia-Civil-2014
7 pág.

Concurso Caixa Econômica Federal Alfa De Toledo C EmAlfa De Toledo C Em

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

66 - Correto. De acordo com as normas gerais de licitações e contratos públicos vigentes, se o acréscimo oriundo de erro de quantitativos for superior a 25% do valor do contrato, o aditivo poderá ocorrer caso a autoridade competente máxima do órgão autorize. 67 - Incorreto. Erro de quantitativo no projeto básico pode ser uma justificativa aceitável para aditivo contratual de valor, desde que devidamente justificado e autorizado pela autoridade competente. 68 - Correto. O pleito de prorrogação apresentado pela contratada é uma justificativa aceitável para o aditivo contratual de prazo. 69 - Incorreto. Conforme previsto em lei, não é possível definir a vigência indeterminada do contrato público como forma de evitar a prorrogação de prazos. Os contratos devem ter prazos determinados. 70 - Correto. Cabe à autoridade competente para celebrar o contrato autorizar a prorrogação contratual, desde que justificada. 71 - Incorreto. Caso o pleito de acréscimo de valor por erro de reajustamento seja aceitável, o valor deve ser registrado por aditivo contratual, não por apostilamento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais